Celebramos o Mês da Consciência Negra em 20 de novembro, no Brasil. A data comemorativa é oficialmente reconhecida desde o ano de 2011, quando foi instituída pela Lei nº 12.519.
Por isso, a criação do Mês da Consciência Negra é um marco importante para a luta do povo negro no país. Desse modo, a sua instituição se dá pela necessidade de reflexão sobre a desigualdade racial, além de chamar a atenção para o longo caminho que ainda precisa ser percorrido para promover a reparação da dívida histórica que o Brasil possui com seus povos e comunidades.
Assim sendo, a Algar Tech preparou uma série de conteúdos sobre o tema com o intuito de celebrarmos juntos esse mês símbolo de luta e de resistência. Você pode acessá-los no Instagram Oficial da Algar Tech (@algartech).
Confira alguns dos conteúdos criados com a contribuição dos associados da Algar Tech:
- Tema: Desigualdade Racial
- Tema: Dia Nacional da Consciência Negra
- Tema: Obras sobre Racismo
- Tema: Inclusão
- Tema: Atitudes Racistas
Além disso, a Algar Tech enviou comunicações reforçando o tema nos canais internos durante todo o mês de novembro. Também houve um momento de troca de experiências. A empresa também convidou os associados e comunidade a participarem de um bate-papo sobre vivências: Antirracismo e Diversidade étnico-racial, evento realizado pelo UniAlgar, com transmissão aberta ao público.
Consciência Negra todo dia
Contudo, a Algar Tech investe continuamente na valorização dos seus talentos, na diversidade e na inclusão. Os associados contam com programas como o Inclua Tech e o Algar Sem Barreiras, que visam promover a igualdade e garantir os direitos de todos.
Todavia, a empresa também possui políticas rígidas, não tolerando racismo ou qualquer tipo de discriminação, além de um canal de ouvidoria 24h aberto a denúncias.
Leia também: Você já pensou sobre como a diversidade etária impacta positivamente as empresas?