Blog Algar Tech › Artigos

Dia da mulher na Tech: um mês inteiro para elas

Andreza Rodrigues Porto Cavalcante
Artigo por
Andreza Rodrigues Porto Cavalcante
Publicado em
12/04/23
A imagem tem um fundo com as cores violeta, azul, verde, amarelo e laranja uma do lado da outra. Na parte superior esquerda temos a frase em branco: Mês da Mulher: Forço, voz e potência. #OrgulhoDeSerMulher

O Dia da Mulher é uma data muito importante para todos, principalmente para a Tech. Pois, é nessa data que mostramos a força, voz e potência feminina dentro da nossa empresa.

Por isso, ao invés de apenas comemorar o Dia Internacional da Mulher, decidimos fazer o mês inteiro dedicado a elas.

Com o tema “Mês da Mulher: Força, Voz e Potência”, nós promovemos várias ações como: fundos de tela para reuniões, stickers divertidos para compartilhamento nas redes sociais, posts com enquetes e reels no Instagram e, ainda promovemos um encontro do projeto Entrelaçadas para fechar com chave de ouro o mês de março.

Continue a leitura e confira abaixo mais detalhes sobre nossas ações para as mulheres na Tech.

Mulher, mãe e líder é nosso maior orgulho na Tech!

Para representar essa data tão relevante que é o Dia da Mulher, escolhemos 3 associadas para mostrar como é o dia a dia sendo mulher trabalhando aqui na Tech.

Desse modo, criamos uma série de vídeos no Instagram com a Tatiane Dias Gomes de Magalhães, a Antonia Aparecida Martins do Amaral e a Mariane Cunha Silva Gil que contaram pra gente como é ser mãe, mulher e líder de equipes.

O primeiro vídeo contou a história de Tatiane Dias Gomes de Magalhães – Coordenadora de Operações de Serviços de TI. Ela é formada em Psicologia, é mãe e trabalha na Tech desde 2010. A Tati falou sobre a conciliação da maternidade com seu cargo de liderança e a importância da Guilda Gênero do Projeto Algar Sem Barreiras. Hoje, ela faz parte do Comitê de Diversidade da Algar Tech na guilda de Gênero e promove várias ações em prol das mulheres na liderança.

No segundo vídeo da série contamos a história da Associada Antonia Aparecida Martins do Amaral – Coordenadora de Operação Digital Sr. Antônia está na Algar há sete anos e falou sobre sua vivência em todas as áreas da Telecomunicação. Além disso, ela relatou as dificuldades das mulheres nessa área que era predominantemente masculina há um tempo atrás.

Ela também falou sobre o desenvolvimento da sua carreira profissional até se tornar líder e de como conciliar ser mãe, mulher, sem perder o foco na liderança.

Para terminar a série convidamos a Mariane Cunha Silva Gil – Analista em Pré-Vendas PL para contar sua história. A Mari falou sobre a experiência da gestação até o nascimento da sua filha e do apoio que recebeu de seus líderes neste momento especial. Também contou sua experiência de como foi conciliar a maternidade com um cargo de liderança em Home Office e como é o desafio de ter uma dupla jornada – ser mulher, mãe e líder de uma equipe em uma grande empresa.

Ainda falando sobre ações em redes sociais, para quem gosta de uma boa leitura, nós publicamos nos stories dicas de livros de autoras femininas de grande sucesso. Como: 

  • A cor púrpura – Alice Walker
  • Quarto de despejo – Carolina Maria de Jesus
  • O conto da aia – Margaret Atwood
  • O que o sol faz com as Flores – Rupi Kaur
  • A ridícula ideia de nunca mais te ver – Rosa Montero

Edição especial do Entrelaçadas para o Dia da Mulher 

Outra ação que nós promovemos para o mês da mulher na Tech foi uma edição especial do projeto Entrelaçadas. Esse projeto faz parte da guilda de Gênero do Algar Sem Barreiras e junta em uma roda de conversas as mulheres que trabalham na Tech para falarem sobre seus cotidianos, histórias e desafios.

Desse modo, para o mês da mulher, o Entrelaçadas teve como convidada a Michele Vasconcelos da Silva, associada da Tech que fez uma live com o tema: “A superação da mulher em um ambiente predominantemente masculino”.

A Michele é Coordenadora Sênior de Projetos e também fisiculturista. Ela trabalha há 12 anos na empresa e começou como Atendente de Telemarketing.

Além de falar da carreira, Michele contou sobre sua família e claro, sobre sua paixão pelo fisiculturismo. Ela ainda deu umas dicas valiosas de alimentação saudável!

Portanto, fechamos o mês da Mulher em 2023 com muitas ações, carinho e reconhecimento, pois todas as mulheres são essenciais para o crescimento da Tech.

Quer saber mais sobre o cuidado que a gente tem pelas nossas associadas? Clique aqui e  confira como foi a campanha do Outubro Rosa!

Assine nossa Newsletter

Saiba tudo o que acontece no mundo Tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Eventos e Premiações

Em um dos lugares mais lindos da Bahia (Trancoso), aconteceu,...

Tendências e inovações

A inovação tecnológica é fundamental para as empresas se manterem...

1
Solução
2
Sobre você
3
Sobre a empresa
Por favor, selecione uma das opções.
Insira seu nome completo.
Insira seu e-mail corporativo.
Seu telefone corporativo. Utilize apenas números.
Seu telefone celular. Utilize apenas números.
Por favor, preencha todos os campos do formulário.