Blog Algar Tech › Artigos

Algar Tech marca presença no People Connect 2023 em São Paulo, realizado pela EBDI, com o tema: Estratégias de defesa contra ameaças, redução de riscos cibernéticos e continuidade dos negócios

Na foto temos um grupo de pessoas vestidos com roupas mais formais, todos de pé olhando para a foto e sorrindo. Estão em uma sala com piso de madeira, mesas também de madeira acompanhadas de algumas cadeiras e atrás do grupo há um telão.

No dia 11 de abril foi realizado pela EBDI o People Connect 2023. Com o tema de Estratégias de defesa contra ameaças, redução de riscos cibernéticos e continuidade dos negócios, o evento aconteceu no Café Journal na capital paulista – São Paulo.

O encontro teve como objetivo levar os convidados a encontrar estratégias para lidar e neutralizar as ameaças cibernéticas que esta era digital traz para as empresas e seus colaboradores.  

Para discutir sobre um assunto tão importante, o People Connect 2023 abordou o subtema: Recursos e habilidades para acelerar a jornada de cibersegurança nas organizações. E assim os tópicos de discussão foram:

  1. Desenvolva ambientes seguros de TI para dar suporte às tecnologias emergentes;
  2. Programas de monitoramento e proteção de ambientes híbridos.
  • Segurança da infraestrutura em nuvem;
  • Gestão de segurança em nuvem;
  • Estratégia e planejamento de segurança em nuvem;
  • Monitoramento e orquestração de postura de segurança em nuvem;
  1. Gerenciamento de crise: como fazer o seu negócio funcionar após um ataque.

A EBDI

Com a missão de “Conectar para transformar o mundo corporativo”, a EBDI se trata de uma companhia que busca desenvolver profissionais e gerar negócios através de encontros presenciais e digitais. Levando, assim, conteúdo de empresas para empresas com grupos executivos, criando uma grande oportunidade de conexão entre os participantes. 

O Evento People Connect 2023

O evento começou às 08h45 com o credenciamento e um Welcome Coffee reforçado para nossos convidados. 

Na foto temos alguns homens vestidos com blazers de frente com uma mesa de madeira com garrafas de café, jarras de suco e outros itens de café da manhã.

Abertura e Boas Vindas

Após o credenciamento, às 09h30, os executivos receberam as boas-vindas de Erica Ferreira que lhes apresentou a EBDI, trouxe um resumo de como seria o evento e dicas para um melhor aproveitamento de tudo que seria apresentado. E também do CEO da Algar Tech, Carlos Maurício Ferreira que agradeceu a presença de todos presentes. 

Na imagem temos o CEO da Algar Tech Carlos Mauricio Ferreira, que veste um terno preto com camisa branca, sem gravata e é um homem branco, de cabelos pretos. Ele está de pé com um microfone na mão direita de frente, sendo assistido por algumas pessoas que estão sentadas em mesas. Ao fundo, atrás de Carlos Mauricio vemos uma parede de tijolos com um telão com uma foto de Carlos e também as boas vindas aos convidados.

Palestras

Longinus Timochenco | CISO & Advisor EBDI deu início às palestras com o tema: “Os resultados de uma boa infraestrutura de TI na competitividade dos negócios.”

Em seguida, Alessandro Macedo | Product Manager MSSP | Algar Tech falou sobre: “Conheça soluções para conectar pessoas e organizações de um jeito único, com destaque para a cibersegurança.”

Dinâmica de negócios de acordo com dados do onboarding

Antes de saírem para um break, os executivos passaram por um momento muito rico onde se dividiram em quatro grupos e receberam questões desafiadoras para gerar discussões e troca de conhecimentos entre eles:

  • Grupo 1: Como lidar com os desafios de SI na nuvem?
  • Grupo 2: Como lidar com gestão de vulnerabilidade?
  • Grupo 3: Alinhamento com a alta direção sobre investimentos na área de Cyber Security;
  • Grupo 4: Escassez de talentos e terceirização dos serviços de SI.

Na foto vemos uma sala com executivos sentados em mesas e ao fundo há um telão com o escrito "dinâmica de negócios".

Roda de Conversas

Após o retorno, os convidados passaram por uma roda de conversa liderada por: Yan Gomes | Head IT Senior | Loja Eskala e Burt Lima | Head de Cyber Security, Continuidade e Privacidade | Recarga Pay que trouxeram o tema: “Lições aprendidas e resiliência cibernética: caminhos para sairmos mais fortes de crises, para discussão.”

Encerramento

Carlos Mauricio Ferreira (CEO Algar Tech), fez as considerações finais do People Connect e assim todos seguiram para um delicioso almoço fechando o evento com chave de ouro!

Repense possibilidades com a Algar Tech

Após muita troca, discussões importantes e muitos insights, o evento chegou ao fim! E se você, assim como todos os executivos, quer estar cada vez mais atualizado sobre as novidades do mercado de tecnologia, siga a Algar Tech no LinkedIn e Repense Possibilidades para seu negócio com a gente.

Assine nossa Newsletter

Saiba tudo o que acontece no mundo Tech

Ao enviar este formulário, você concorda com a coleta de seus dados pessoais de acordo com nossa Política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Artigos

Pense no seguinte cenário: uma grande instituição financeira percebe um...

Artigos

Os chatbots têm sido amplamente adotados pelas empresas para interação...

Materiais Gratuitos

Com um cenário volátil e acelerado, perder tempo não pode...

1
Solução
2
Sobre você
3
Sobre a empresa
Por favor, selecione uma das opções.
Insira seu nome completo.
Insira seu e-mail corporativo.
Seu telefone corporativo. Utilize apenas números.
Seu telefone celular. Utilize apenas números.
Por favor, preencha todos os campos do formulário.