A Algar Tech expande a sua atuação na gestão de Infraestrutura de TIC. Desta vez, por meio de novas soluções de suporte avançado, gestão de mudanças e administração do ambiente. Estes serviços atuam em conjunto com o monitoramento das aplicações de negócio, como o BOC (Business Operation Center) e do NOC (Network Operation Center). Sendo esses dois, portanto, responsáveis pelo monitoramento da infraestrutura de TI e Telecomunicações.
Com esta novidade, a Algar reforça o posicionamento de parceira de clientes que buscam iniciativas para a transformação digital. Assim, a empresa oferece continuidade e disponibilidade por meio soluções definitivas a partir da identificação da causa raiz dos problemas. E garante a escalabilidade e assertividade da infraestrutura de TIC para suportar as especificidades do negócio.
“Esta evolução da oferta de Gestão de Infraestrutura de TIC foi desenvolvida para atender uma necessidade do mercado. Em um contexto de transformação digital, cada vez mais cresce a demanda por soluções e serviços que auxiliem as empresas em seus processos de otimização. Por isso, a infraestrutura de TI responde como alicerce estratégico do negócio”, conta Carlos Maurício Ferreira, Diretor de Gestão de Tecnologia da Algar Tech.
Funções técnicas da Gestão de Infraestrutura de TIC
Entre as principais funções técnicas, estão:
- a administração do ambiente, que auxilia no suporte ao crescimento do negócio com atuação consultiva especializada e multidisciplinar;
- o suporte avançado, que executa rotinas de alta complexidade, oferecendo resoluções rápidas e atendimento para solicitações de serviço que exigem análise técnica avançada.
A gestão de mudança é outro recurso diferencial da solução. Pois permite avaliar de forma aprofundada e assertiva o impacto das mudanças e melhorias na infraestrutura de TI, minimizando riscos. A plataforma também conta com o centro de inteligência de TI. Ela garante a governança e entrega dos níveis de serviço da área.
Entre os resultados obtidos pelos clientes da solução estão até 25% de redução no volume de incidentes de alta complexidade, 35% de redução no tempo de resposta a incidentes críticos da infraestrutura de TIC e 98% dos incidentes de alta criticidade tratados dentro do acordo de nível de serviço (SLA).
Clique aqui e conheça mais detalhes sobre a nossa Gestão de Infraestrutura de TIC.
Resposta de 0